PESQUISE NA WEB

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Rolando de Rir - O Livro de Gargalhadas do Menino Maluquinho - Ziraldo



Sinopse: A primeira intenção deste livro é fazer as crianças gostar de ler. Esse ato simples e corriqueiro proporciona uma alegria tão grande que é preciso contar para todo mundo como é gostoso ler. Com essas anedotinhas e brincadeiras - escolhidas entre as mais contadas pela garotada no último século - o prazer se amplia, e aí muita criança vai fazer a grande descoberta: ler é bom demais!!!

O Livro das Mágicas do Menino Maluquinho - Ziraldo



Sinopse: Luiz Cláudio, como um bom encantador de netos, se especializou em inventar e fazer mágicas incríveis. Junto com Ziraldo, inventaram o Menino Maluquinho pra ensinar os grandes mistérios da Mágica para toda a criançada. E também o Miguel Mendes, que com o Ziraldo inventa a maioria das histórias em quadrinhos e tiras do Menino Maluquinho. O Mig (é assim que todos o chamam), não é avô, mas já é pai do Bruno e achou a idéia formidável. Com a paciência e o talento que Deus lhe deu, partiu para fazer todos os desenhos técnicos do livro sob a supervisão do Luiz Cláudio. Finalizado o livro, deixado do jeito que as crianças e o pai das crianças e a mãe das crianças e a avó, as tias e os tios vão gostar.

O Livro do Riso do Menino Maluquinho - Ziraldo



Sinopse: A pergunta que mais se ouve entre aqueles que lidam com crianças, sejam pais, professores, educadores, etc., e esta: "O que se pode fazer para uma criança gostar de ler?" Ziraldo autor de tantos livros infantis, afirma que inventa seus livros com um único propósito: fazer as crianças gostarem de livros, esse objetivo mágico. Só os que não prestam muita atenção às coisas estão acreditando que o livro está ameaçado pelo avassalador progresso das mídias eletrônicas. O livro sobreviverá. Tudo passa primeiro pelo livro! Ziraldo está trabalhando há anos neste projeto que está aqui: reunir todas - todas! - as anedotas mais engraçadas, mais engraçadinhas, mais divertidas, mais inventadas do repertório infantil brasileiro (todas as que ele ouviu e contou desde menino) e criar um grande livro cheio de estímulo para a leitura. Aí juntando essa idéia com a mística do Menino Maluquinho, ele conseguiu alcançar dois objetivos: criar um livro inesquecível e fazer a criança descobrir a alegria que é unir os verbos e sorrir. Ou rir até rolar...

Flicts - Col. Mundo Colorido Brochura - Ziraldo



Sinopse: O mundo é feito de cores, mas nenhuma é Flicts. Uma cor rara, frágil, triste, que procurou em vão por um amigo. Abandonada, Flicts olhou para longe, para o alto, e subiu, e teve que sumir, para finalmente encontrar-se.

Menina Nina - Ziraldo



Sinopse: Este livro é, sem dúvida, o mais comovente de quantos Ziraldo já escreveu para crianças. Ele fala de personagens que conhece, com quem conviveu e com quem construiu sua vida. É como se ele sentasse para contar para seus leitores uma história corriqueira e, ao mesmo tempo, aproveitasse para ter com Nina, sua primeira neta, aquela difícil e delicada conversa que gostaríamos imensamente de não ter nunca.

Diário da Julieta 2 - Ziraldo



Sinopse: Julieta está de volta com mais aventuras em "Diário da Julieta 2 – As histórias Mais Secretas da Menina Maluquinha" agora com scrap book. No mais recente lançamento, Juju conta suas aventuras em quadrinhos e, para não esquecer nenhum detalhe, cola com muita criatividade tudo em seu diário, bilhetes, fotos, adesivos, papelzinho de bala, lacinhos de fita como em um scrap book. São muitas aventuras e todas registradas com muito carinho.

Uma Professora Muito Maluquinha - Ziraldo



Sinopse: Um livro que tem graça e ternura. Ao evocar a "Professora Maluquinha", o autor coloca nos olhos do leitor algumas lágrimas de emoção e saudade. Mais do que ensinar, a "Professora Maluquinha" deu a seus alunos a oportunidade de aprender a leitura, com alegria e amor.

Coisas de Menina - Ziraldo



Sinopse: "Coisas de Menina - Histórias que Revelam o que é ser Menina Maluquinha" é mais um lançamento com os personagens de Ziraldo. Desta vez, enquanto as garotas da Turma do Maluquinho revelam a alma feminina nas histórias em quadrinhos, os meninos fazem uma pesquisa para descobrir o que é que as meninas têm. É diversão na certa.

O Namorado da Fada - O Menino do Planeta Urano - Ziraldo



Sinopse: No livro O Menino da Lua, Ziraldo dá vida a uma turma de nove meninos, habitantes de cada um dos planetas. Ele pretende, em futuras publicações, contar a história de cada um deles, mas sem obedecer à velha ordem dos planetas do Sistema Solar. No ano passado, A Menina das Estrelas, outro grande sucesso de Ziraldo, interrompeu a série logo no início, mas o sucesso foi tão grande que ele resolveu retomar, agora, com O Menino do Planeta Urano. A história é muito interessante, pois conta a saga de um menino que se apaixona por uma fada. Um belo romance que o levará às estrelas. Vale a pena ler.