segunda-feira, 24 de novembro de 2008

As Aventuras do Bonequinho do Banheiro - Ziraldo



Sinopse: Ziraldo , escreveu essa gostosa brincadeira com uma das imagens mais recorrentes do mundo em que vivemos - e que estava esperando que alguém a tirasse das placas e avisos para fazê-la viver no imaginário infantil - é também criador deste selo.

Artes do Maluquinho - No Sítio do Vovô - Ziraldo



Sinopse: Neste livro, você encontrará figuras para recortar e colar nas páginas centrais. Aprenda a preparar a terra, fazer o canteiro, fazer uma covinha na terra para pôr a sementinha... Descubra o quanto é bom viver em contato com a natureza!

A Ponte do Rio Uai - Col. a Turma do Pererê - Ziraldo



Sinopse: A turma precisa impedir que derrubem a mata do fundão para a construção de uma estrada. O jeito é fazer uma ponte sobre o rio Uai. Mais o que nossos amigos não sabiam era que construir uma ponte não é uma tarefa nada simples...

A Letra N e o Nascimento da Noite - Col. ABZ - Ziraldo



Sinopse: É uma história bem antiga. Mesmo contrariando o Senhor, os homens estavam construindo a Torre de Babel. Foi quando a letra N e o número 8 se encontraram. Amaram um amor proibido, fazendo com que os homens se desentendessem, e a Noite se fez.

A História do I que Engoliu o Pinguinho - Col. ABZ - Ziraldo



Sinopse: Fifi - um falante - engoliu o pinguinho. As coisas se complicam quando o alfabeto decide expulsá-lo. Não fosse pelo Z, que põe um ponto final, a história acabaria mal.

A História do A - Col. ABZ - Ziraldo



Sinopse: O a de André era minúsculo. Parecia um reizinho barrigudo. Sua dúvida maior: o que seria quando crescesse. André vira o primeiro astronauta a pôr o pé na Lua. Aí sim, virou um André com A maiúsculo.

A Edelvinha - Col. a Turma do Pererê - Ziraldo



Sinopse: Um jovem rebelde entra na mata do fundão em busca de aventuras radicais e drogas. A turma do Pererê o leva numa expedição em busca de edelvinha e aproveita para conversar sobre drogas, convivência e solidariedade.

sábado, 22 de novembro de 2008

A Dieta do D - Col. ABZ - Ziraldo



Sinopse: Sumiram as vírgulas e as letras dos textos. Contratadas para descobrir o crime, a letra P conclui que o D é o comilão. O sr. Alfredo Bauduco resolve o problema.

Todo Pererê - Volume 2 - Ziraldo



Sinopse: A Turma do Pererê está de volta com suas divertidas histórias e personagens, que são figuras clássicas do folclore brasileiro. Estes quadrinhos foram publicados originalmente em revistas mensais, e agora estão sendo reeditados nesta coleção.

Todo Pererê - Volume 3 - Ziraldo



Sinopse: A Turma do Pererê volta mais uma vez com muita aventura e bom humor em "Todo Pererê 3", de Ziraldo. Os personagens da Mata do Fundão desta vez acham petróleo, ajudam um filhote de canguru perdido, aprendem a arte de ser gentil com as meninas, descobrem quem é o pai do Saci Pererê, entre muitas outras histórias em que o riso está sempre presente. As histórias, danadas de boas, do Pererê 3 contam com curiosos e divertidos bichos falantes. E gente como o Compadre Tonico, maior caçador do Brasil, o seu fiel companheiro Sêo Neném e mais três belas figuras: a Boneca de Piche (tratada que nem gente), a indiazinha Tuiuiú e o bravo guerreiro Tininim.

Cumé Que Bicho Faz - Col. Bicho Ninguém Tasca - Ziraldo



Sinopse: O papagaio Zé da Silva apresenta seus amigos da floresta, fazendo brincadeiras com seus nomes e personalidades.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Quatro Estações e Um Trem Doido - Col. Bebê Maluquinho - Ziraldo



Sinopse: O Bebê já viveu um ano inteiro e conhece as quatro estações. Na primavera ele foi no parque de diversões e... se divertiu!

O Pequeno Planeta Perdido - Col. Mundo Colorido - Ziraldo



Sinopse: Um homem foi enviado ao espaço para um pequeno planeta, e, lá chegando, o combustível do foguete acabou. O homem gritou por socorro, e a Terra toda ouviu. Podiam mandar-lhe foguetes com alimentos, livros, música. No entanto o que ele mais queria ninguém se lembrava de enviar.

O Menino Mais Bonito do Mundo - Col. Mundo Colorido - Ziraldo



Sinopse: Todos diziam: É o menino mais bonito do mundo". Ele cresceu, tornou-se homem, e junto veio um vazio, uma dorzinha. Foi quando ouviu o som mais bonito do mundo. Abriu os olhos e teve uma linda visão.

O Livro dos Primeiros Socorros do Menino Maluquinho - Ziraldo



Sinopse: Neste livro, pais, mães, tios, vizinhos, meninas e meninos maluquinhos terão um panorama dos perigos que rondam a vida moderna e do que pode ser feito para se defender deles. Para isso, Dr. Tuta e Ziraldo fizeram uma lista das precauções que podem ser tomadas e também dos primeiros socorros que devemos empregar na hora do aperto, antes de o médico chegar. O resultado é um manual de primeiros socorros diferente, bem-humorado, no qual pais e filhos vão aprender de uma forma divertida a agir em caso de acidentes graves ou de pequenos problemas do dia-a-dia.

O Armazém do Mundo - Col. a Turma do Pererê - Ziraldo



Sinopse: A ameaça do fim do mundo agita a turma do fundão. O compadre Tonico, no entanto, tem um plano: construir um armazém e guardar nele tudo o que será necessário para reconstruir o mundo depois da catástrofe.

Novas Anedotinhas do Bichinho da Maçã - Ziraldo



Sinopse: Gargalhadas esperam você em cada página das "Anedotinhas do Bichinho da Maçã". Leia, decorre e conte para seus amigos as melhores piadas de Ziraldo.

Meu Amigo, O Canguru - Col. Mundo Colorido - Ziraldo



Sinopse: Ziraldo, escritor, desenhista e artista, faz ilustrações bem humoradas de diversas situaçõies, em que o canguru é o personagem central.

Este Mundo é Uma Bola - Col. Bichim - Ziraldo



Sinopse: Na imaginação do Bichinho da Maçã, ora ele está num planeta, ora no meio de uma galáxia ou pendurado na cauda de um cometa. Sua maçã também é uma bola de basquete, vôlei... de vários tamanhos, até ele chegar à conclusão de que o mundo é uma bola.

Diga-me Com Quem Come - Col. Bichim - Ziraldo



Sinopse: O Bichinho da Maçã faz uma interessante correlação entre o que bebe ou come com uma profissão. Um bife o faz lembrar do toureiro, a sopa lembra a força metalúrgica. Porém, quando chega a hora de escolher os vinhos, ele resolve ser um bom mestre-cuca... de um restaurante que não sirva maçãs na sobremesa!

As Últimas Anedotinhas do Bicho da Maçã - Ziraldo



Sinopse: Muitas gargalhadas esperam você em cada página das Anedotinhas do Bichinho da Maçã. Leia, decore e conte para seus amigos as melhores piadas de Ziraldo.

Todo Pererê - Volume 1 - Ziraldo



Sinopse: O Pererê decidiu que seria uma revista muito brasileira. Ela nasceu junto com o cinema novo, a poesia concreta, o teatro nas ruas, a poesia processo, a bossa nova. Este é um relançamento de todas as histórias do Pererê criadas no meio do século que acabou. Neste primeiro volume estão algumas das histórias de 1960 dos primeiros números, quando ainda não havia definido bem a cara dos personagens.

Muito Prazer, Bebê! - Col. Bebê Maluquinho - Ziraldo



Sinopse: O Menino Maluquinho sempre foi impossível, desde pequeno. Ele foi um bebê muito esperto e carinhoso e adorava aprender coisas novas. E é contando as histórias do Bebê Maluquinho que o Ziraldo vai ajudar as crianças em fase pré-escolar a aprender tudo sobre as formas, as cores, os números, as roupas, as quatro estações, sobre a família e muito mais. Afinal, aprender brincando é sempre mais divertido!

Lição de Geografia - Col. Bichim - Ziraldo


Sinopse: O Bichinho da Maçã mostra que conhece Geografia e prova o que afirma com desenhos muio claros. É muito bonito o mapa que ele faz de seu país, onde adora morar.

Horas Maluquinhas - Atividades - Ziraldo



Sinopse: O Maluquinho ainda é garoto, mas tem uma coisa nesta vida que ele logo aprendeu: tem hora pra tudo. Tem hora de correr, hora de pedalar, hora de chutar bola, hora de tomar sorvete, hora de bater papo... Mas também tem aquelas horas de ficar em casa, numa boa, ouvindo um sonzinho e mexendo com seus lápis e canetas, divertindo-se e inventando mil coisas em sua cabeça. Para essas horas maluquinhas, o melhor amigo é um livro como este. Vai dizer que você não concorda com o Menino Maluquinho?...

Como Ir ao Mundo da Lua - Col. Bichim - Ziraldo



Sinopse: Podem-se fazer, com uma maçã, todas as fases da Lua: de uma Lua cheia e um Quarto Minguante. Mas o que o Bichinho da Maçã queria saber era como ele próprio poderia chegar à Lua. É claro que se ele sonha com uma grande solução.

Bonequinha de Pano - Ziraldo



Sinopse: Aqui está um conto escrito para crianças, para jovens, para a família inteira ou para todo o mundo que tem saudade do tempo de infância. Um conto escrito em forma de peça de teatro, narrado por uma boneca de pano. Virou peça porque é apenas no teatro - a imitação da vida - que uma boneca de pano pode falar. E contar sua história, o que ela faz com a graça que vai encantar todos os seus leitores, crianças ou não.

A Casinha Pequenina - Col. Bichim - Ziraldo



Sinopse: O Bichinho da Maçã imagina sua casinha ideal. Escolhe as vogais e os números e dentro deles se imagina morando, sempre alegre e divertido.

Zap! Zap! - Col. Bebê Maluquinho - Ziraldo



Sinopse: Conheça toda a série do Bebê Maluquinho, que conta as aventuras do Menino Maluquinho quando ele era bebê! Neste volume, você vai descobrir que ele adora assistir televisão com toda a família reunida!

Uma Historinha Sem 1 Sentido - Ziraldo



Sinopse: Nessa história há um super-herói que tem um punhado de hiperinimigos querendo eliminá-lo. Entretanto, com seus superrsentidos , o herói consegue safar-se dos perigos. Mas um dos sentidos que ele não desenvolveu acaba causando um final pouco feliz para esta história.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Um Bebê em Forma de Gente - Col. Bebê Maluquinho - Ziraldo



Sinopse: O Menino Maluquinho sempre foi impossível, desde pequeno. Ele foi um bebê muito esperto e carinhoso e adorava aprender coisas novas. E é contando as histórias do Bebê Maluquinho que o Ziraldo vai ajudar as crianças em fase pré-escolar a aprender tudo sobre as formas, as cores, os números, as roupas, as quatro estações, sobre a família e muito mais. Afinal, aprender brincando é sempre mais divertido!

Tem Bicho no Circo - Col. Bichim - Ziraldo



Sinopse: O Bichinho da Maçã sempre se deu bem com os animais do circo e brincou muito com eles. Mas, na realidade, de circo mesmo é ele próprio, que dança na corda bamba todos os dias!

O Planeta Lilás - Col. Mundo Colorido - Ziraldo



Sinopse: Havia um bichinho que queria conhecer mais que seu planeta Lilás. Então construiu uma nave espacial e saiu numa aventura cheia de surpresas. E acabou descobrindo que não conhecia bem o lugar que deixara.

O Menino da Lua - Ziraldo



Sinopse: Esta obra traz uma divertida história que se passará daqui a três mil séculos (isso mesmo, no futuro!). Zalén, o menino da Lua, queria muito ter amigos para brincar, mas, se já era difícil encontrar amigos para brincar numa turminha de esquina, imagine numa turma espacial. Na turma estavam: Irmim (de Mercúrio), Venício (de Vênus), Nan (da Terra), Martin (de Marte), Ju (de Júpiter), Saturnino (de Saturno), Theo (de Urano) e Puft (de Plutão). Cada um deles, com a característica especial de seu planeta, tinha um motivo para não brincar com Zalén. Certo dia, aconteceu o inesperado. Todos convidaram o menino da Lua para brincar de pula-planeta. O menino ficou muito contente, pulou de tão feliz, deu a volta no Nada, cambalhotas no Vazio e disparou o Espaço negro. Zalén era o escolhido para começar a brincadeira e, de repente, fez algo inesperado, que surpreendeu a todos.

Curta o Menino Maluquinho - Em Histórias Rapidinhas - Ziraldo



Sinopse: Quem curte as histórias em quadrinhos do Menino Maluquinho não pode perder esse livro! "Curta o Menino Maluquinho ... em histórias rapidinhas" traz o personagem mais famoso de Ziraldo em incríveis aventuras de uma página. São 64 histórias curtinhas em que o leitor vai encontrar diversão rápida e com a vantagem de poder ler tudo de cabo a rabo, de trás pra frente ou do jeito mais maluquinho que inventar!

Cada Um Mora Onde Pode - Col. Bichim - Ziraldo



Sinopse: Brincando com letras e futas, o Bichinho da Maçã lembra e analisa a morada de alguns de seus amiguinhos, para concluir que melhor mesmo é a sua própria casinha.

Além do Rio - Col. Mundo Colorido - Ziraldo



Sinopse: O agente ZV-X 47 investiga e envia relatórios a Marte sobre um pequeno rio que nasce entre altas montanhas. Esse rio cresce e se torna caudaloso e imponente em sua trajetória antes de juntar-se ao mar.

A Bola Química - Col. Bebê Maluquinho - Ziraldo



Sinopse: Conheça toda a série do Bebê Maluquinho. Aqui, as histórias sem chupeta.

25 Anos do Menino Maluquinho - Ziraldo



Sinopse: Há 25 anos, nasceu um dos personagens mais queridos da literatura infantil brasileira: o Menino Maluquinho. Criado pelo cartunista e escritor Ziraldo, o personagem encantou crianças de todo o Brasil, ganhou prêmios nacionais e internacionais e, recentemente, uma revista em quadrinhos, premiada no último HQ Mix. Para comemorar essa data tão especial, este livro traz uma história em quadrinhos inédita com 25 ilustrações de grandes artistas dos quadrinhos. Todos os artistas convidados adaptaram os personagens do Ziraldo ao seu próprio traço para homenagear o Menino Maluquinho.

Um, Dois, Feijão Com Arroz - Col. Bebê Maluquinho - Ziraldo



Sinopse: Para aprender a contar basta ligar o número a coisas que vemos, idéias que temos. É assim que o Bebê Maluquinho, esperto como ele só, faz. E não é que dá certo!

A Turma do Pererê - 365 Dias na Mata do Fundão - Ziraldo



Sinopse: O livro traz todos os personagens da Turma do Pererê em incríveis aventuras que farão o leitor imaginar que está passando um ano inteiro na companhia dos personagens da Mata do Fundão. Um lugar onde o sol nasce sempre bonito, o dia tem muito tempo para brincar e a noite tem um luar enorme! A Turma do Pererê surgiu na década de 60 e foi a primeira revista em quadrinhos feita por um só autor com personagens brasileiros. Inspirada nos índios, bichos e personagens das lendas e do folclore brasileiro, a revista recebeu em novembro de 2006, em Portugal, o Prêmio de melhor história em quadrinhos do mundo no século XX. A premiação aconteceu no Salão Internacional de Banda Desenhada, evento mais importante do mundo neste segmento, onde foram escolhidas as 100 melhores histórias em quadrinhos do século XX e apenas um brasileiro ficou entre os selecionados: Ziraldo.

Mais Anedotinhas do Bichinho da Maçã - Ziraldo



Sinopse: Bichinho da Maçã conta anedotinhas que agradam as crianças de todas as idades. Venha rir e se divertir com esse grande sucesso de Ziraldo.

Grande Junim - Ziraldo



Sinopse: Na turma do Menino Maluquinho ele é o mais resmungão, o mais brincalhão, o mais respondão, o mais turrão. Ele é tantas coisas terminadas em ao que não sabemos como é que ele pode ser o menorzinho. Grande Junim!

As Manias do Tininim - Col. a Turma do Pererê - Ziraldo



Sinopse: "A Turma do Pererê – As manias do Tininim", de Ziraldo, traz as melhores histórias em quadrinhos desse índio valente e generoso, mas cheio de manias. Tem o Tininim em festa da tribo, praticando tiro ao alvo, mudando o visual, com dor de dente e, claro, cismando com coisas que só ele vê!Entre uma aventura e outra, "As Manias de Tininim" traz também páginas superdivertidas que contam como o indiozinho esperto conseguiu cada um dos dentes do seu colar. É uma situação mais engraçada do que a outra! Leia, aventure-se e dê muitas risadas com o que o Tininim apronta.

As Cores e os Dias da Semana - Col. Bichim - Ziraldo



Sinopse: O Bichinho da Maçã é um sonhador. Fica imaginando a sua casinha cada dia de uma cor... Melhor seria ter sete casas e viver num verdadeiro arco- íris... E ter, em cada dia da semana, a proteção de um planeta diferente... E terminar a semana com o grande dia do Sol!

Vovó Delícia - Ziraldo



Sinopse: As avós de hoje já não são como as de antigamente, que ficavam sentadas na cadeira de balanço, vestidas de preto, fazendo crochê. Avós, netas e netos - e as pessoas que vivem entre elas - vão adorar conhecer esta história que, mais do que um livro para crianças, é um pequeno conto ilustrado, feito para a família inteira.

Outro Como Eu Só Daqui a Mil Anos - Ziraldo



Sinopse: O personagem da literatura brasileira mais querido vem contar nesse livro a controvérsia sobre a data exata da mudança do século XX para o XXI e a expectativa de como será o próximo milênio. O velho Menino Maluquinho é o Menino do Milênio. E o Menino do Milênio são todas as crianças-meninos e meninas-do Brasil e do mundo-que, conforme a hora que estiverem lendo este livro, assistirão, assistem ou assistiram a um milênio acabar e o outro começar. Um privilégio que só vai repetir-se com uma criança como eles só daqui a mil anos.

O Menino Quadradinho - Col. Mundo Colorido - Ziraldo



Sinopse: Havia um menino preso dentro das histórias em quadrinhos. Claro que ele tinha muitos amigos, os heróis que lá habitam. Mas um dia ele acordou e estava mergulhado em letras, pontos e palavras. Confuso, aos poucos passou a entender o novo universo em que vive.

O Menino Marrom - Ziraldo



Sinopse: Esta é a história de um menino marrom, mas fala também de um menino cor-de-rosa. São dois perguntadores inveterados e vão querer descobrir juntos os mistérios das cores. Serão muitas as perguntas e muitas as descobertas.

Histórias da Carolina - A Menina Sonhadora Que Queria Mudar o Mundo - Ziraldo



Sinopse: O maior sonho de Carolina é melhorar o mundo. Ela em seus pontos de vista, luta por eles e não há quem mude a cabeça dela. Não dá bola pra moda, porque tem seu próprio estilo. Fala baixinho, é sensível e muito romântica. Mas não pensa só em príncipes, não. Aliás, a maior paixão dela é natureza! Neste livro, você vai conhecer as melhores histórias em quadrinhos da Carolina, a menina de marias-chiquinhas que não pára de sonhar!