PESQUISE NA WEB

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Três Formigas Amigas - Marcelo Xavier


Resenha: Marcelo Xavier narra a saga de três formigas amigas que resolveram um dia abandonar a vida monótona e ditatorial do formigueiro e se aventurar em busca de novas emoções. Depois de uma longa viagem, divertida e perigosa, onde quase foram engolidas pelo mar, chegaram numa praia diferente de tudo que poderiam imaginar. E aí começam uma nova vida. Até quando? Amizade, coragem para recomeçar e a importância de se sonhar sempre, são algumas características marcantes destas encantadoras personagens.

Tot - Marcelo Xavier


Resenha: "A criatividade é uma força que dorme dentro da gente. Ela pode ser acordada com um instrumento musical, com palavras, com pinceladas de cor e de mil outras maneiras". A história narrada neste livro mostra a descoberta dessa força por Tot, um menino de 10 anos que andava triste e desencantado até que chegou a uma casa caindo aos pedaços... Se você quiser acompanhar Tot e ver no que vai dar essa história toda, é só abrir este livro e entrar com ele naquela casa...

Tá na Hora da Escola - O Melhor do Menino Maluquinho - Ziraldo


Sinopse: O Menino Maluquinho gosta da escola, ainda que reclame da lição e tenha preguiça de acordar cedo. No recreio, o namoro, as brincadeiras, o futebol e as brigas acontecem em pouco tempo e só depois de voltar à sala é que ele se lembra de ir ao banheiro!

O Segredo de Mãe Docelina - Ziraldo


Sinopse: Este é o ano em que os bichinhos da Mata do Fundão retornam às páginas dos livros infantis. Por quê? Ora, porque eles continuam vivos como nunca! De lá pra cá, as histórias correram de boca em boca e já tem gente pensando que é mentira que um dia existiu uma turma tão fantástica quanto a Turma do Pererê.Para resolver essa questão, a Salamandra inicia o relançamento das histórias da Turma. Os desenhos originais ganharam novas cores!Mas como toda festa que se preze tem de oferecer uma supresa, Ziraldo decidiu contar um segredo que há muito ele guardava a sete chaves: o segredo de Mãe Docelina, que, nesta história, é a mãe adotiva do Pererê.

O Quiproquó - Col. a Turma do Pererê - Ziraldo


Sinopse: O Saci-Pererê e o duende irlandês discutem as causas dos problemas ambientais de seus países. Um quer ter mais razão do que o outro, e a confusão parece não ter fim. Depois de muita briga eles descobrem que, em se tratando de ecologia, não há apenas um responsável.

O Mais Brasileiro - Col. a Turma do Pererê - Ziraldo


Sinopse: A turma viaja pelos quatro cantos do país em busca de um cidadão ou cidadã que melhor simbolize o povo brasileiro.

O Encantado Planeta O - Col. ABZ - Ziraldo


Sinopse: Conhecer o planeta O é uma aventura, porque ele é pequenino, redondinho, com um buraco no meio Habita-o um povo felis e de pouca conversa. Vale a pena conhecer esse planeta.

O ABZ do Ziraldo - Ziraldo


Sinopse: "Ah! Este é o maior livro de literatura infantil de todos os tempos! Maior em vários sentidos: maior pelo número de páginas, maior pela riqueza das ilustrações, maior pela inventividade do texto e maior porque, sendo um livro para menores, será disputado valentemente pelos maiores da casa." - Ivo Barroso.

O ABC do B - Col. Abz - Ziraldo


Sinopse: A história de dois bês, cujo amor foi contrariado. Os Montéquio e os Capuleto, inimigos figadais, quase provocam a tragédia, mas Bia e Bernardo são modernos. Querem viver sabiamente o seu amor, o que resulta naturalmente em... BB!

O ABC do Louro - Col. Greenpeace - Ziraldo


Sinopse: Este ABC é feito de versos rimados como um repente de cantador nordestino. O papagaio Zé da Silva conta a história da sua vida e fala sobre como é importante não tirar os bichinhos da mata.

Nós Versus Nós - Col. a Turma do Pererê - Ziraldo


Sinopse: As pessoas têm opiniões diferentes. Na turma da mata do fundão acontece a mesma coisa. o problema começa quando um quer impor suas idéias para os outros, e o Pererê tem de intervir para resolver uma tremenda discussão.

Livre Para Ventar - Col. a Turma do Pererê - Ziraldo


Sinopse: O redemoinho do Pererê é acusado de provocar desastres e catástrofes. A turma decide se unir para descobrir os verdadeiros culpados por tanta destruição e assim provar a inocência do colega.

As Flores da Primavera - Col. Bichim - Ziraldo


Sinopse: De todas as estações do ano, a preferida do Bichinho da Maçã é a primavera. É quando ele se diverte entre as flores mais lindas, usufruindo de férias maravilhosas.

Um Amor de Família - Col. Bichim - Ziraldo


Sinopse: O Bichinho da Maçã apresenta sua família: pais, avós, tios, primos. Embora considere seu primo um pestinha, por uma razão muito especial ele adora a tia, pois com ela aprendeu uma linda palavra em vários idiomas.