PESQUISE NA WEB

domingo, 28 de junho de 2009

Pérola e Giba - Wendy Harmer



Resenha: Nessa aventura, a linda fadinha Pérola ganha um novo amigo, o gnono Giba. Pérola terá de ajudar o amiguinho a encontrar um lar no Parque Jubileu. Até achar o lugar perfeito, eles terão que procurar muito e tentar sair ilesos das armadilhas dos ratões malvados Magrelo e Pulguério.

Pérola e a Tia Tábata - Wendy Harmer



Resenha: É o aniversário da Poli, e Pérola está planejando uma festa surpresa para a sua amiga. Oba! Oba! Tem tanta coisa para fazer! Pérola precisa comprar presentes, docinhos, prêmios para as brincadeiras e, é claro, o melhor bolo de aniversário de todos os tempos. E só tem um lugar onde ela pode encontrar tudo isso – a loja da tia Tábata, que fica na velha torre do relógio. Mas, quando o Pulgério e o Magrelo descobrem que não foram convidados para o aniversário, decidem fazer uma festa só para eles. Isso vai resultar numa terrível combinação de bolos mágicos que podem estragar a alegria de todo mundo. Será que a tia Tábata vai salvar o dia?

Pérola e Poli - Wendy Harmer



Resenha: Pérola tem visitas! Poli, a Fada do deserto, veio lá da Vila Arco-Íris para visitar a cidade grande pela primeira vez. Pérola está animada para mostrar a ela todas as coisas bonitas do Parque do Jubileu, mas logo descobre que essas coisas podem ser bem estranhas para uma fadinha do Deserto...

Pérola e a Bolsa Perdida - Wendy Harmer



Resenha: Coitadinha da Sra. Olívia! Ela perdeu sua preciosa bolsa em algum lugar do Parque Jubileu. Onde estará? Pérola e seus amigos precisarão virar detetives para resolver este mistério.

Pérola e o Anjo - Wendy Harmer



Resenha: Faltam dois dias para o Natal e a fadinha Pérola quer deixar tudo muito bonito no Parque Jubileu. O elfo Giba e Poli, a Fada do Deserto, também vão participar. Mas o que eles não esperavam era que uma forte tempestade estragasse toda a decoração e deixasse o parque devastado. E agora, o que a nossa fadinha vai fazer?

Pérola e a Boneca - Wendy Harmer



Resenha: Uma noite, Pérola encontra uma boneca perdida debaixo de um arbusto. A boneca está muito triste porque perdeu sua dona. O que Pérola pode fazer? Organizar um espetáculo fantástico, fabuloso, fenomenal, é claro! E todos os animais do Parque vão ajudá-la!

Pérola no Parque - Wendy Harmer



Resenha: Todo mundo já ouviu falar das fadas que vivem no jardim. Mas você sabia que elas também vivem na cidade? Mas é claro que sim! Conheça Pérola, a Fada do Parque. Pérola está sempre muito ocupada, tomando conta do Parque jubileu. Mas um dia ela acorda e encontra tudo de pernas para o ar! Ai, ai, ai! O que foi que aconteceu? A Pérola vai ter de arrumar...

Pérola e Safira - Wendy Harmer



Resenha: Brilhos e brisas! O dia está perfeito para o primeiro Festival das Fadas no Parque Jubileu. Todos estão trabalhando para deixar os brinquedos e jogos prontos e a decoração está maravilhosa! Estava tudo perfeito... até a chegada da prima Safira. Poli e Giba perceberam que havia alguma coisa errada, mas Pérola estava muito ocupada treinando seu discurso! Se ela soubesse o que estava prestes a acontecer, teria prestado mais atenção em seus amigos...E agora? Será que Pérola vai conseguir evitar que o Festival seja arruinado?

Pérola e Sua Concha Cor-de-Rosa - Wendy Harmer



Resenha: Ai, ai, ai! Quando a Pérola, a Fada do Parque, chega em sua casa, uma linda concha cor-de-rosa na antiga fonte do Parque Jubileu, ela encontra uma surpresa: a fonte está em reformas! E a concha dela foi pintada com uma feiosa tinta cinza, que ainda por cima tem um cheiro horroroso! Então, Pérola vai para a casa de sua amiga Poli esperar que a tinta seque. Mas, enquanto Pérola está longe, sua malvada prima Safira e aqueles ratões encardidos, Pulguério e Magrelo, arranjam muitos problemas! Com a ajuda de Giba e Poli, Pérola precisa expulsar os vilões de sua concha, antes que eles façam ainda mais bagunça! Isso porém, não será nada fácil: além de roubar a casa da Pérola, eles também roubaram a varinha mágica da fadinha! Não perca mais essa aventura fantástica da Pérola, a fada mais fofa de todo o mundo!

O Menino do Dedo Verde - Maurice Druon



Resenha: Era uma vez Tistu...Um menino diferente de todo mundo. Com uma vidinha inteiramente sua, o pequeno de olhos azuis e cabelos loiros deixava impressões digitais que suscitavam o reverdecimento e a alegria. As proezas de seu dedo verde eram originais e um segredo entre ele e o velho jardineiro, Bigode, para quem seu polegar era invisível e seu talento, oculto, um dom do céu. Até o final surpreendente e singelo.´O Menino do Dedo Verde´, de Maurice Druon, tornou-se um clássico da literatura para crianças e jovens em todo o mundo e permanece atual há três décadas, sendo adotado em escolas do Ensino Fundamental todos os anos. Esta fábula trata de questões relacionadas com os conceitos de convívio social, ética e cidadania; e foi pioneira ao abordar o tema ecologia.