PESQUISE NA WEB

sábado, 18 de julho de 2009

Polegarzinha - Hans Christian Andersen



Sinopse: De dentro de uma flor, nasce Polegarzinha, tão pequena que não chega ao tamanho do polegar da mãe!

O Homenzinho do Sono - Sete Histórias Para Sete Noites - Hans Christian Andersen



Sinopse: Zé Soninho é o extraordinário homenzinho do sono que conta histórias mágicas a todas as crianças do mundo.Nana, nana! Peça para ajeitar as cobertas, feche os olhinhos e deixe-se levar para um mundo mágico. Zé Soninho está aí... Pertinho de você!

O Criador de Porcos - Hans Christian Andersen



Sinopse: As coisas nem sempre são o que parecem. Esta é a história de uma princesa que rejeitou os encantadores presentes de um príncipe. Ela não era capaz de apreciar a beleza desses presentes, mas estava disposta a agradar um criador de porcos para conseguir seus mimos.

A Pequena Sereia - Hans Christian Andersen



Sinopse: Esta história conta as aventuras, os sonhos e as esperanças de uma sereiazinha para quem o amor é mais forte que tudo. O seu maior desejo é conseguir uma alma humana e viver ao lado de seu amado príncipe. Mas, para isso, ela vai precisar abrir mão daquilo que lhe é mais valioso.

A Pedra da Sabedoria - Hans Christian Andersen



Sinopse: A pedra da sabedoria é um dos mais belos contos de Andersen, numa adaptação de Ana Maria Machado. Uma tocante história narra a saga da família de um sábio, pai de quatro rapazes e uma moça muito inteligente, porém cega. Um a um, saíram os irmãos em busca da pedra da sabedoria. Por não voltarem, a irmã, imbuída de coragem, sai em busca de seus irmãos. O que teria encontrado essa audaciosa garota?

A Corrida dos Animais - Hans Christian Andersen



Sinopse: Esta é a história sobre uma competição entre os animais para saber quem foi o mais rápido durante o ano. A suposta capacidade dos julgadores é colocada à prova. Nenhum deles é capaz de uma decisão imparcial, exceto a rosa. Mas ela prefere ficar em silêncio.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

O Soldadinho de Chumbo - Hans Christian Andersen



Sinopse: Esta comovente história mostra como o verdadeiro amor e a determinação triunfam em qualquer circunstância. A coragem e o senso de dever do soldadinho de chumbo caminham lado a lado com o seu amor pela bailarina de papel, mesmo em meio a tantas dificuldades.

O Patinho Feio - Hans Christian Andersen



Sinopse: Esta clássica fábula sobre um estranho patinho que, por ser diferente de seus irmãos, foi ridicularizado e incompreendido pelos outros animais. Mas o destino lhe reserva algo surpreendente: ele cresceria e descobriria sua verdadeira beleza.

Histórias do Cisne - Hans Christian Andersen



Sinopse: Este livro reúne doze narrativas de um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil. O livro traz ´O Soldadinho de Chumbo´ (a primeira história que ele publicou), "A Arca Voadora", "O Cofre de Porquinho", "A Agulha de cerzir" e "O Boneco de Neve", entre outras.

A Roupa Nova do Imperador - Han Christian Andersen



Sinopse: O imperador adorava roupas novas. Um dia, apareceram dois tecelões oferecendo-lhe um tecido muito especial: os estúpidos e incompetentes não conseguiam enxergar as roupas feitas com ele...Sempre atual, esta fábula de Andersen sobre a hipocrisia é lindamente ilustrada por Eve Tharlet.

O Rouxinol e o Imperador da China - Col. Clássicos Universais - Hans Christian Andersen



Sinopse: Uma história de amizade e carinho entre um rouxinol e um imperador. Um comovente conto de Hans Christian Andersen, que encanta gerações de crianças e adultos em todo o mundo, ao longo dos tempos.

Os Mais Belos Contos de Andersen - Hans Christian Andersen



Sinopse: Mergulhar no maravilhoso mundo dos contos e personagens de Andersen é o convite especial que este livro nos faz. Com belas ilustrações da alemã Silke Leffler , 13 grandes clássicos do autor são apresentados de maneira divertida e estimulante, capaz de envolver desde os leitores mais jovens até os mais experientes.

Contos de Andersen - Col. Leitura - Hans Christian Andersen



Sinopse: Quem andar pelas largas avenidas da literatura ocidental encontrará uma casa freqüentada, desde o século passado, por crianças e adolescentes do mundo inteiro. Lá moram Hans Christian Andersen e seus personagens. Histórias folclóricas das mais diversas tradições culturais costuradas entre si através das mãos de um verdadeiro artesão da palavra. Personagens inesquecíveis, como a menina dos fósforos, o anjo e o homem que perdeu sua sombra. Gente pobre e humilhada, dona de uma fina ironia e de uma sabedoria muitas vezes ingênua que ainda hoje, é capaz de nos encantar.