PESQUISE NA WEB

sábado, 31 de outubro de 2009

O Sofá Estampado - Lygia Bojunga



Sinopse: Um dos livros mais premiados da autora, "O Sofá Estampado" conta uma história aparentemente singela (a paixão de um tatú por uma gata angorá), abrindo em suas páginas um leque de personagens pitorescos, que pincelam com suas ações e diálogos, um quadro divertido e emocionante de crítica social.

A Casa da Madrinha - Lygia Bojunga



Sinopse: Esta obra foi traduzida em vários idiomas e encenado em teatros do Brasil e da Suécia. Conta a história de Alexandre que larga o mundo onde vive - mundo hostil, sem esperança - em busca da casa da madrinha, onde, imagina, vai encontrar tudo o que deseja. O que primeiro encontra é um estranho companheiro de viagem: um pavão de pensamento filtrado, antigo frequentador de uma escola especializada em atrasar pensamentos. Uma galeria de personagens incríveis surgem ao longo da viagem: a Gata da Capa, o João das Mil e Uma Namoradas, Seu Joca do Pandeiro, a Professora da Maleta, o Cavalo Ah, e outros mais.

Os Colegas - Lygia Bojunga



Sinopse: No livro, ganhador de vários prêmios nacionais e internacionais - a autora cria um de seus famosos grupos de personagens, entre os quais o ursíssimo Voz de Cristal, o coelho Cara-de-pau, e os vira-latas Virinha e Latinha: seres abandonados, vivendo à margem da vida, mas que - uma vez reunidos pelo acaso - descobrem a amizade, a solidariedade e uma intensa alegria de viver.

A Bolsa Amarela - Lygia Bojunga



Sinopse: Esta obra trata-se de um romance de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela) - a vontade de ser gente grande, a de ter nascido menino e a de ser escritora. A partir dessa revelação - por si mesmo uma contestação à estrutura familiar tradicional em cujo meio "criança não tem vontade" - essa menina imaginativa nos conta o seu dia-a-dia, juntando o mundo real da família ao mundo criado por sua imaginação fértil e povoado de amigos secretos e fantasias. Ao mesmo tempo que se sucedem episódios reais e fantásticos, uma aventura espiritual se processa e a menina segue rumo à sua afirmação como pessoa.

domingo, 25 de outubro de 2009

Tampinha - Col. Girassol - Ângela Lago



Sinopse: Bonito ficou doente, vovó-bruxa vai curar, e precisa da flor preta, que Tampinha vai buscar. Vovó lhe diz uma mágica, para a floresta enfrentar, mas Tampinha é tão... tampinha: Será que ela vai lembrar? A Cobra Grande, no rio, não deixa ninguém passarr e no mato tem a Onça, que não pára de caçar. O mais bravo é o Curupira, que é o dono do lugar. E Tampinha é tão... tampinha: como é que vai se salvar?

Lucas e o Rouxinol - Série Arte é Forma - Ângela Lago



Sinopse: André vive sozinho com seu gato, Lucas. De vez em quando os visita um rouxinol que canta docemente. Lucas se inquieta cada vez que o rouxinol aparece na janela e reclama da presença do pássaro intruso. Numa tarde muito fria, enquanto André dorme junto à lareira, o rouxinol bate com o bico na janela. O único que o escuta é Lucas. Lá fora cai a neve... Aqui dentro há calor e comida, mas também está o gato!

A Invasão das Borboletas - Ângela Lago



Sinopse: Uma história fantástica, partindo da realidade e chegando ao inusitado. Num sonho engraçado, o menino vê seu quarto invadido por borboletas gigantes que queriam espetá-lo num quadro de avisos.

O Fio do Riso - Ângela Lago


Sinopse: A personagem Nina, trancada em seu apartamento, sente intensa necessidade de conversar.O telefone é o caminho para que ela possa viajar, sonhar e fantasiar, em um mundo totalmente diferente do seu.

Chiquita Bacana e as Outras Pequetitas - Ângela Lago



Sinopse: Esse livro levou para o outro lado do mundo as peripécias das pequetitas, em um sonho infantil.É uma sofisticada produção editorial, em que as imagens saltam das páginas e o texto brinca com a sonoridade das palavras.A imaginação e a literatura se misturam numa deliciosa história.

A Raça Perfeita - Ângela Lago e Gisele Lotufo



Sinopse: Este livro revela uma pesquisa realizada em laboratório a qual envolve cães de várias raças e o próprio ser humano apresentando as mais variadas respostas para fins científicos. O livro é apresentado em linguagem não-verbal (sem palavras) e pode ser interpretado de vários pontos de vista. É um livro de imagens com projeto gráfico assinado pela mineira premiadíssima Angela Lago - vai provocar muito os leitores pequenos e grandes. A raça perfeita rompe com o paradigma de livro infantil: o desenho é uma desconstrução, há imagens "deformadas", é preto e branco, tem cenas fortes. As ilustrações - a partir de fotomontagens que são um trabalho conjunto de Angela Lago em parceria com Gisele Lotufo - mostram a história da cientista que realiza experiências com cães em busca da raça perfeita. Depois de inúmeras tentativas, a especialista consegue criar um cão perfeito. Ou quase, pois algumas surpresas acabam acontecendo no laboratório... A raça perfeita leva a refletir sobre ética e ciência e é uma obra para "crianças" de todas as faixas etárias, já que a leitura de imagens pode ser uma operação mental altamente sofisticada.

A Flauta do Tatu - Ângela Lago



Sinopse: Em" A Flauta do Tatu" tudo gira em torno do prato predileto da onça. Advinhem qual era ? Sopa de tatu, claro. Pelo menos era isso que ela alardeava aos quatro ventos e, inclusive, na cara do pobre coitado. O tatu ficou tão contrariado que inventou uma canção ridicularizando a onça. Quando ela soube, não vacilou e partiu para tomar satisfação.

A Casa do Bode e da Onça - Col. Virando Onça - Ângela Lago



Sinopse: Em "A Casa do Bode e da Onça", sem se darem conta, a onça e o bode acabaram construindo uma mesma casa. Quando perceberam que os dois tinham direitos iguais sobre o "imóvel", resolveram, muito a contragosto, morar juntos. Mas a coisa não ficaria assim! Cada um, a seu modo, aprontou mil artimanhas para tentar expulsar o outro do seu lugar.

A Banguelinha - Col. Girassol - Ângela Lago



Sinopse: Uma história ver-da-dei-ra se passa num edifício muito interessante com apenas cinco apartamentos. Descubra nesta história o que um edifício aparentemente comum abriga e, principalmente, que os nossos desejos podem se tornar realidade se um ´ anjo´ como Banguelinha estiver por perto e nos ouvir.

Um Ano Novo Danado de Bom - Col. Girassol - Ângela Lago



Sinopse: Magia, suspense e emoção neste conto de encantamento. Uma pequena escrava reencontra suas irmãs, que estavam transformadas em pássaro, árvore e rio.

Sua Alteza, a Divinha - Ângela Lago



Sinopse: A Princesa Divinha quer se casar e propõe aos seus pretendentes três adivinhações. A partir daí, desenhos e palavras se misturam nessa envolvente história contada através de adivinhações e muitas curiosidades, fascinando os leitores até o final do livro.

O Bicho Folharal - Ângela Lago



Sinopse: Em "O Bicho Folharal", chegou a hora de conhecer o humor da onça que não tem nada de engraçado. Ao contrário até. Invocada que só ela, a comadre onça decidiu, sem razão nenhuma, impedir o macaco de beber água na sua fonte. E olha que era um tempo de seca danada! Só na fonte dela ainda havia água. Mas o macaco, que não era bobo nem nada, logo arrumou um jeitinho de ludibriar a onça.

Casa de Pouca Conversa - Ângela Lago



Sinopse: Quem fala demais, dá bom dia a cavalo. Na certa, você já ouviu este ditado popular. Uma história de folclore com o sabor e a sabedoria popular. Para aprender a ser sabido.

AEIOU - Ângela Lago e Zoé Rios



Sinopse: Indicado para crianças em fase de início da alfabetização. Através de enigmas propõe trocas e identificação de vogais trabalhando a leitura e a escrita das palavras. As respostas são facilitadas pelos detalhes ilustrativos e gráficos. Apresenta as primeiras letras em uma leitura divertida, desafiadora, interativa.

A Novela da Panela - Col. Hora da Fantasia - Ângela Lago



Sinopse: História em forma de carta enigmática em que uma bruxa barriguda rouba a panela mágica da órfã menina Bela, cada vez mais magrinha e infeliz. Bichinhos amigos de Bela se solidarizam com ela e o bem vence o mal.

A Festa no Céu - Col. Mundo Colorido - Ângela Lago



Sinopse: Esta é história daquela festa no céu, onde, para surpresa de todos, a tartaruga compareceu. Na volta houve problemas e, se não fossem por seus amigos, a tartaruga não poderia exibir hoje um casco bem remendado. Esta série visa o aprendizado simultâneo da grafia e do significado das palavras, combinando homônimos, homógrafos e homófonos da língua portuguesa. Trata-se de um texto lúdico que, apoiada na fantasia, instiga o desenvolvimento do pensamento lógico da criança.

Uma Palavra Só - Col. Girassol - Ângela Lago



Sinopse: Nesta história tem um rei mandão demais e um príncipe que caiu na besteira de comentar esse defeito. Foi a conta para o monarca esse defeito. Foi a conta para o monarca condená-lo: ele poderia falar apenas uma palavra. Mas aí o príncipe descobriu o amor, e apenas a tal palavra foi suficiente.