domingo, 25 de abril de 2010

O Macacão Espantado - Leo Cunha



Sinopse: Prepare-se para conhecer Lu e Ju, as duas irmãs mais espevitadas que você já viu. Juju é mais velha e adora o shopping. Lulu é mais nova e o que gosta mesmo é de passear no parque. Como todas as irmãs, Lulu e Juju se desentendem de vez em quando. Mas na hora H estão sempre juntinhas, prontas para inventar novas travessuras... e enlouquecer a tia Margarida, encarregada de cuidar das duas sempre que a mãe delas resolve sair. Você vai se divertir com as confusões criadas por essas duas. E com certeza, vai achá-las muito parecidas com alguém que você conhece muito bem. Quer apostar?

Pão e Circo - Col. Mindinho e seu Vizinho - Leo Cunha



Sinopse: "Pão e Circo" conta a história de Digo e Tetê, dois meninos de rua que se conhecem na porta de um parque de diversões. Pouco a pouco se tornam amigos e passam a lidar com momentos de alegria e tristeza, ilusão e realidade, brincadeira e fome. Até que, um dia, um belo plano dá errado, e os dois acabam precisando se separar. Cada um de seu lado descobrindo o que a vida, ou o destino, reserva para eles. É um texto lúdico e poético, mas que deixa à mostra um lado sombrio. O caminho dos dois meninos é quase sempre a suave linha que separa a inocência da perda da inocência, a vontade da necessidade, a luta pelo pão do sonho do circo.

Ururau, Praga e Pica-pau - Celso Sisto



Sinopse: O livro é formado por três contos:"Ururau" conta a história de Amadeu, que sumiu na curva do rio, onde vive o Ururau, depois de desafiar o pai de sua amada."Praga de mãe" fala do cruel Onofre, que não tinha piedade nem mesmo da própria mãe. Por desrespeitar a pobre velha, sofre as conseqüências da terrível praga que ela lhe lança.No último conto, "A folha da sorte", a pobre Marianinha, cansada de só comer pé-de-galinha, um dia encontra um pica-pau, considerado pássaro da sorte, e deseja que ele mude sua vida.

Pedro, Meu Bom Pedro - Celso Sisto



Sinopse: Neste livro, o autor apresenta várias histórias e causos de um personagem muito conhecido. Pedro, amigo inseparável de Jesus, constantemente o acompanha em suas andanças pelo mundo. Com seu jeito carismático, questionador e, talvez, um pouco turrão, Pedro sempre acaba aprendendo com seu sábio companheiro. O discípulo é sempre lembrado como o porteiro do Céu e também é cultuado como protetor dos pescadores. A chegada da chuva também é atribuída a ele.

sábado, 24 de abril de 2010

Rebeca e Sua Rabeca - Celso Sisto


Sinopse: Rebeca aprendeu com seu avô Isidoro a tocar rabeca. Ele mesmo fez uma especialmente para ela. Ela toca para lembrar de um outro tempo de amor. Com muito esmero, Celso Sisto aborda o delicado tema da morte e as belas ilustrações completam esta linda história.

O Casamento da Princesa - Celso Sisto



Sinopse: Adaptação de um conto popular originário da África Ocidental. O casamento da princesa é uma história repleta de simbologia e significados. Abena é uma princesa africana disputada por seus pretendentes: o Fogo e a Chuva. Ambos terão de passar por uma prova de resistência para conseguir a mão da filha do Rei.