sábado, 16 de outubro de 2010

Chapeuzinho Vermelho - Uma Aventura Borbulhante - Lynn Roberts



Sinopse: A caminho da casa da vovozinha, o menino Chapeuzinho Vermelho, que de fato se chama Tomas, pára no caminho para colher maçãs na floresta. Na assustadora floresta, o Lobo Mau rouba seu casaquinho e (não se sabe como, pois o lobo é enorme) consegue enganar a distinta vovó, que mora numa casa muito chique. Após comer a vovó e tentar comer Chapeuzinho, o lobo, tratado aqui de forma politicamente correta, é convencido a tomar um famoso refrigerante muito, muito borbulhante, o que acaba por salvar a avó e Chapeuzinho, além de tornar o lobo dependente da bebida. A autora ambientou a história no século XVIII, uma época em que se usavam grandes perucas e vestidos acetinados. O mobiliário e o vestuário são europeus e norte americanos, pois a família de Chapeuzinho Vermelho teria sido de pioneiros ingleses no Novo Mundo, e a Vovó é rica e requintada.

Odila Croc Croc - Caroline Castle



Sinopse: Este livro fala sobre o amor materno. 'Odila Croc Croc', uma crocodilo fêmea feroz, é o terror da floresta. Um dia, ela vira mãe e todos os bichinhos vêem, assustados, ela engolir um por um todos os seus filhotes. O que eles não sabem é que, na verdade, ela estava apenas estava protegendo sua cria, e tinha por ela o mesmo carinho que os animais mais dóceis têm pelos filhos deles. Além dessa história, o livro traz uma série de atividades que podem ser desenvolvidas por pais e professores junto às crianças, e que vão estimular a criatividade e ajudar a aprimorar a leitura e criar o hábito de ler.

Jac Tic-Tac Com Ponteiros Animados - Autumn Publishing


Sinopse: Jac é um crocodilo que ensina as horas a quem acompanha o seu dia. Este livro procura ensinar a criança a ajustar o relógio para a hora certa de cada rotina ou tarefa de Jac. A cada página, uma nova situação, e em todas elas há o relógio com seus ponteiros animados para ser manipulado pela criança.

Rapunzel - Lynn Roberts



Sinopse: A autora ambientou a história na década de 1970 por sua óbvia ligação com os cabelos compridos, tão prestigiados na época. Rapunzel é uma 'cabeluda' ruiva, que mora no alto de um edifício decadente, onde o elevador nunca funciona. Sua gorda e malvada tia mantém a moça prisioneira, usando sua trança para não ter de subir e descer pelas escadas. Rapunzel passa os dias ouvindo seus LPs (inclusive de David Bowie), até que um dia aparece um lindo roqueiro.