segunda-feira, 30 de maio de 2011

Formiga Amiga - Série Eu Sei de Cor - Bartolomeu Campos de Queiroz



Indicação: Crianças de 8 a 11 anos.

Sinopse: A doce amizade de um menino por uma formiga, na doçura das palavras da prosa poética de Bartolomeu Campos de Queirós, desabrocha em rimas, trocadilhos e ambiguidades. É por meio do olhar do menino, de quem sabe quase nada, que nos aproximamos de Dulce, uma doce formiga. Impossível não gostar dela.... Mas impossível mesmo é não se encantar por esse olhar do menino, tão cheio de curiosidade e afeto, que acompanha, fascinado, os movimentos da amiga.

Foi Assim... - Col. Girassol - Bartolomeu Campos de Queiroz




Indicação de leitura: de 8 a 11 anos.

Sinopse: As letras do alfabeto foram seu primeiro brinquedo. O menino sonhava com as palavras e queria aprender decifrá-las. Queria escrever os seus pensamentos e desejava se tornar leitor para ler, nos livros, o que os outros sabiam do mundo. E a mãe, cheia de carinho, passou a ensinar o filho - curioso - a brincar com as vogais e consoantes, como somá-las.

Onde Tem Bruxa Tem Fada - Col. Girassol - Bartolomeu Campos Queiroz



Indicação: Crianças de 8 a 11 anos.

Sinopse: Nesta história, o leitor irá se deparar com a decepção de Maria do Céu, uma fada que vem à Terra e descobre que o consumismo tomou conta de todos e que não há mais lugar para o sonho e a fantasia... Uma fábula cheia de fascínio, mas que leva a pensar nas convenções desumanas impostas pelo progresso, no sacrifício do amor e da liberdade em troca do conforto material.

Até Passarinho Passa - Col. Girassol - Bartolomeu Campos Queiroz



Indicação: Crianças de 8 a 11 anos.

Sinopse: Apaixone-se pela bela história contada neste livro. Lendo a natureza em sua constante passagem, o menino toma de amores pelo pássaro que visita sua varanda. Todo o diálogo entre os dois, ao longo da amizade, é tecido entre silêncio. Aos poucos, menino e pássaro se entendem dispensando palavras e mãos.