sábado, 27 de abril de 2013

O Pintinho Atrevido - Coleção Agite as Asinhas - Jeremy Child


Indicação: 3 a 5 anos.

Sinopse: O Pintinho Atrevido sempre interrompe quando seus amiguinhos estão conversando. Está na hora de ensinar ao Pintinho a ter um pouco de paciência.

O Pequeno Pinguim - Coleção Agite as Asinhas - Jeremy Child


Indicação de leitura: 3 a 5 anos.

Sinopse: O Pequeno Pinguim gostaria bem mais de voar do que nadar. Seus amiguinhos têm um plano astuto para ajudá-lo a dar o primeiro mergulho.

A Borboleta Corajosa - Coleção Agite as Asinhas - Jeremy Child


Indicação de leitura: 3 a 5 anos.

Sinopse: A Lagarta subiu no galho mais alto e não consegue descer novamente. Somente a Borboleta pode ajudá-la a descer, mas será que ela tem coragem?

A Abelha Mandona - Coleção Agite as Asinhas - Jeremy Child


Indicação de leitura: 3 a 5 anos.

Sinopse: Resenha da Coleção: Com asinhas interativas que se movem em suas capas, estes graciosos livros de animais irão encantar os pequenos, tanto quanto suas delicadas histórias sobre convívio e amizade. As crianças vão adorar se divertir com estes simpáticos animaizinhos, agitando suas asinhas, enquanto acompanham o texto encantador até o final. Resenha do título: A Abelha Mandona adora estar no comando e está estragando as brincadeiras de todo mundo. Leia como seus amiguinhos a convencem a deixar os outros ter vez.

sábado, 20 de abril de 2013

Alvinho Ensina Valores: Você Acredita em Mim - Cristina Falcón Maldonado


Indicação de Leitura: 3 a 5 anos.

Sinopse: Um livro infantil sobre dizer a verdade.

Uma aventura secreta pode ser muito empolgante, mas também perigosa...Será que Alvinho refletiu sobre este dia e decidiu desviar-se do grupo sem dizer a ninguém? E assim partiu na jornada mais intrépida de sua vida para ir a um lugar que ele havia sonhado visitar. Porém, para alcançar isso, ele teve de atravessar florestas, matas e a savana, sem nada mais do que sua bravura e força de vontade para ajudá-lo, superando todos os tipos de perigo...  Uma "descoberta mágica" alterou o curso de sua jornada e sua sorte, revelando para Alvinho a grande importância de dizer a verdade e defendê-la acima de todas as coisas.

Alvinho Ensina Valores: Uma Equipe Incrível - Cristina Falcón Maldonado


Indicação de Leitura: 3 a 5 anos.

Sinopse: Um livro infantil sobre ajudar os outros.

Uma tarde maçante pode trazer grandes surpresas. O que parece ser um jogo simples pode se tornar uma "missão urgente", tanto que Alvinho e seus amigos precisam unir forças e esquecer suas diferenças: pernas, pelos, listras, chifres, mau ou bom humor... Eles têm de formar um grupo grande, se organizando e se comportando como os melhores e mais corajosos membros de uma equipe. Essa é a única maneira de eles poderem cumprir a delicada missão de "vida ou morte" para a qual foram designados. Você acha que eles vão conseguir? Abra as páginas deste livro e ingresse na aventura.  Torne-se membro desta equipe incrível na qual todos somos importantes e todos somos bem-vindos.

Alvinho Ensina Valores: Sou Feliz Por Ser Quem Sou - Cristina Falcón Maldonado


Indicação de Leitura: 3 a 5 anos.

Sinopse: Um livro infantil sobre a autoconfiança.

Quando o novo gorila nasceu, um "Oooh!" foi ouvido por toda floresta, porque sua pele era branca, muito branca..."Branquinho, como a neve", disse seu pai. Mas Heitor, o primo de Alvinho disse, que ele era uma "nuvem com pernas e uma barriga". Alvinho aprendeu rapidamente os prós e contras de ser um gorila especial. Ele queria brincar e se divertir como os outros, mas não era fácil e ele teve de suportar as risadas e piadas. Conhecer dois novos amiguinhos marca o início de uma grande aventura para o pequeno gorila, a aventura de descobrir que cada um de nós é único e especial e que isso é fantástico!

Alvinho Ensina Valores: Participar é Ótimo - Cristina Falcón Maldonado



Indicação de Leitura: 3 a 5 anos.

Sinopse: Aprenda sobre amizade, ajuda, espírito de equipe, autoconfiança e a ser verdadeiro, com Alvinho, um gorila muito especial. Viva com ele grandes aventuras e descubra como cada um de nós é único e especial e que isso é fantástico! Torne-se membro desta equipe incrível na qual todos somos importantes e todos somos bem-vindos. Descubra sobre a grande importância de dizer a verdade e defendê-la acima de todas as coisas. Um dia pode ser excelente, uma incrível jornada de amizade e solidariedade, que nos leva a gostar tanto de dar quanto de receber, porque é isso que torna as amizades verdadeiras!
Um livro infantil sobre espírito de equipe.
Se os seus melhores amigos vierem procurar você em seu aniversário dizendo: "Temos uma surpresa pra você!" esteja pronto, tudo pode acontecer... Isso é o que acontece com Alvinho, o pequeno gorila branco, em uma emocionante festa, cheia de descobertas e... surpresas! Tenha cuidado! O estômago pode sofrer por causa de bolos, doçuras e "algas de aniversário", as favoritas de Alvinho, e isso pode ser um incômodo... Um dia pode ser um dia excelente, uma incrível jornada de amizade e solidariedade, que nos leva a gostar tanto de dar quanto de receber, porque é isso que torna as amizades verdadeiras!