sábado, 16 de outubro de 2010

Chapeuzinho Vermelho - Uma Aventura Borbulhante - Lynn Roberts



Sinopse: A caminho da casa da vovozinha, o menino Chapeuzinho Vermelho, que de fato se chama Tomas, pára no caminho para colher maçãs na floresta. Na assustadora floresta, o Lobo Mau rouba seu casaquinho e (não se sabe como, pois o lobo é enorme) consegue enganar a distinta vovó, que mora numa casa muito chique. Após comer a vovó e tentar comer Chapeuzinho, o lobo, tratado aqui de forma politicamente correta, é convencido a tomar um famoso refrigerante muito, muito borbulhante, o que acaba por salvar a avó e Chapeuzinho, além de tornar o lobo dependente da bebida. A autora ambientou a história no século XVIII, uma época em que se usavam grandes perucas e vestidos acetinados. O mobiliário e o vestuário são europeus e norte americanos, pois a família de Chapeuzinho Vermelho teria sido de pioneiros ingleses no Novo Mundo, e a Vovó é rica e requintada.

3 comentários:

Flávia disse...

Oi André!
Adorei seu blog; Sempre procuro opções pra pegar livros pra meus filhos na biblioteca, visto que pro meu orçamento livros infantis são caros demais, mas nunca sei qual pegar. Agora sempre entrarei aqui pra buscar referências! Apenas uma dica: seria legal se vc colocasse a qual faixa etária se destina, ou a quantidade de páginas pra que haja como ter noção de pra qual idade é ideal. Já peguei livros que ao ler notei que eram textos muito complexos, e já aconteceu o contrário: peguei livros que eram muito simples. Tenho uma filha de 07 anos, que já lê mas ainda não consegue interpretar bem, então precisam ser livros já uma boa quantidade de texto bom mas ao mesmo tempo linguagem fácil.
Um grande abraço e obrigada!
Flávia.

Flávia disse...

Nossa, me desculpe!Digitei correndo e não reli; Ficou cheio de erros meu comentário! Me desculpe, rsrs.
Abço,
Flávia.

André Amui disse...

Oi Flávia, obrigado a você. Quando busco nos sites das livrarias informações complementares sobre os livros, além das sinopses nem sempre encontro. Mas obrigado pela dica, e nas próximas postagens, colocarei os dados conforme sua sugestão. Seja sempre muito bem vinda.
Abraços.